segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ei, Noé, me deixa subir? (ou o fragmento 042)

Recife_Parou

Sentiram minha falta, pessoal?

... NAH, eu só fiquei fora por duas semanas, em verdade, fiquei esperando o desenrolar da semana passada p/terminar esse post.

Um mundo de gente já deve ter falado sobre as chuvas que sitiaram o Riocife, mas acho que ainda cabe a minha opinião sobre o assunto, então aqui vai:

... Que porra foi aquela?

Choveu tanto que só faltou eu ver, literalmente, um boi nadar, e eu creio que só não vi devido a área urbana em que vivo. Mas vi carros boiando, o que dá na mesma, ou pior, pois um carro pesa mais que um boi.

Bem, em meio ao caos uma pessoa dita SENSATA pensa da seguinte forma:

"CARALHO, DEU MERDA NO TRANSITO!" -A CTTU coloca o efetivo na rua, para minimizar os danos sofridos pelas chuvas, sobretudo com os semáforos que apresentaram problemas.

"PUTAQUIPARIU, OS MORROS TÃO DESPENCANDO!!" -A Defesa Civil está nas áreas de risco, monitorando o evacuamento e indicando locais seguros para a população, bem como iniciando o processo de retenção das encostas.

"PARAOBONDEQUEISABELCAIU, AS RUAS ESTÃO TODAS ALAGADAS!!"  -A COMPESA entra em campo para desobstrução das galerias, bem como iniciando o processo de drenagem de campos críticos e se prepara para o mutirão que irá aumentar a capacidade das galerias, melhorar o sistema de tubulação e exigir um aumento das fossas sépticas em edifícios para mais 2/3 do tamanho atual.

"AIMEUSANTO, OS CORREGOS E CANAIS ESTÃO INVADINDO AS RUAS!!!" -A EMLURB iniciou um mutirão de limpeza dos córregos e canais, bem como, juntamente com as escolas, começou uma campanha de conscientização da população carente para evitar jogar lixo nos córregos, para tanto, coletores de lixo estão instalados em todas as esquinas, bem como a coleta de lixo, antes em dias programados, passa a ser diária, crianças de escolas publicas e privadas estão levando as lições para dentro de casa.

"AIÉFODACARAIO, A BURAQUEIRA NAS RUAS ESTÁ DIFICULTANDO O TRANSITO!!!" -A CTTU, juntamente com a EMLURB estão trabalhando em cima desse problema. a substituição do material utilizado anteriormente por um de melhor qualidade já foi aprovado pela equipe da PREFEITURA DO RECIFE, e iniciará assim que acabar a temporada de chuvas.

"FIADAPUTA, OS MARGINAIS ESTÃO APROVEITANDO OS ENGARRAFAMENTOS E PROMOVENDO ARRASTÕES POR TODA A CIDADE!!!" -A POLICIA MILITAR, juntamente com a POLICIA CIVIL, aumentaram o efetivo em áreas de grandes engarrafamentos, contando com patrulhas da ROCAN percorrendo toda as vias, bem como guarnições a pé e delegacias móveis, para autuar em flagrante os infratores.

"PUTAQUEMEPARIU, A CIDADE ESTÁ UM CAOS!!!"  -A PREFEITURA DA CIDADE DO RECIFE, no papel de seu PREFEITO ELEITO, já montou uma EQUIPE DE EMERGENCIA para fiscalizar, monitorar e coordenar as ações dos órgãos públicos, no intuito de trazer o mínimo de danos para o cidadão recifense, o PREFEITO ELEITO está pessoalmente encabeçando a equipe, e dirigindo os recursos para os órgãos o mais rápido possível. com o fim da temporada de chuvas, a PREFEITURA DA CIDADE pretende iniciar os projetos para prevenção de novas chuvas torrenciais, juntamente com os ORGÃOS COMPETENTES e com o auxilio do GOVERNO DO ESTADO.

... Quem dera as coisas fossem assim... Quem dera.

Mas o que se viu na cidade? ... Isso daí:

0,,20289683-EX,0031_MHG_pais_chuvaRecife1893fe7c7ed8423198144a357d338ee2221012011111411804201113080820110421085805pchuvarecife300chuvas_Recife4deslizamentos-recife-ae-g-20100617

Tá achando que eu acabei? NUM ACABEI NÃO! ainda tem VIDEOS. (eu passei DUAS semanas sem postar, então o post é gigante MERMO!)

Sente o drama, galera.  … Ops, desculpa, vocês PASSARAM POR ISSO TAMBÉM!


 

 
Bem, eu num queria tocar nesse assunto, mas FODA-SE:

Quem ele pensa que é?

Ele tem a OBRIGAÇÃO de dizer p/onde vai, o que vai fazer e POR QUE esta fazendo, ora ele ainda devia me trazer TROCO!
Ele é uma FIGURA PUBLICA, eu num quero saber se ele tem um cargo, EU DEI ESSE CARGO P/ELE!!!
TAMBEM NUM QUERO SABER SE ELE DEIXOU O VICE, é claro que ele ia deixar o vice, mas custava avisar? O povo num sabia de nada, foi pego de surpresa pela chuva, e pego de surpresa ao saber que o prefeito tinha viajado, num tinha NADA em LUGAR NENHUM, nem no blog do cara, a assessoria num disse NADA!

Em tempo: o pôster de filme eu tirei do Blog do Cachorrão, http://blogdocaxorrao.blogspot.com/2011/04/recife-chuvas-isolam-parcialmente-ponte.html    e espero que eles não se importem.
as fotos, dos portais como G1, R7, PE360° e afins.






Gustavo Radar é cidadão Recifense, tem orgulho da terra, mas vergonha do prefeito... Que por um acaso ajudou a eleger. ¬¬

Um comentário:

  1. A crítica foi boa...
    Apesarde que a Defesa Cívil tem até trabalhado bem na questão preventiva...
    OPA...cheguei na palavra certa...PREVENTIVA...Prevensão..."um homem prevenido vale por dois", imagina uma cidade;
    Se as galerias fossem desentupidas periodicamente, se os habitantes de hellcife educados desde cedo, ensinados a não jogar lixo na rua, se as pessoas que o fizessem, mesmo os pedestres fossem MULTADOS, se as pessoas que fumam e jogam o fim dos cigarros no chão fossem multados, as balinhas, chicletes...em fim, se nós encisnassemos que devemos ser limpos, não entupindo as galerias, já melhorava.
    Ponto dois: Pq não fazer os piscinões...a obra é grande...É! Causa transtorno, enquanto da construção SIM!
    E quando fica pronto...serve de reservatório...primeiro enche o piscinão ao invés da rua e depois escoa-se a água para a compesa para tratar essa água e pronto...
    Cadê as idéias?
    Cadê os investimentos?
    Cadê a preocupação com o povo?!

    Aqui é Elrond Bruno dizendo: "I'm singing in the rain!"

    ResponderExcluir