sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sobre Casórios (ou, o fragmento 055)

Assistindo ao jornal durante a hora do almoço (só me sinto confortavel comendo quando assisto tv, minha namorada ODEIA... vou ter de trabalhar isso.) vi uma reportagem sobre um casamento cujo o tema foi Shrek, exatamente, meus amados 5 leitores: ela de Fiona e ele de Shrek, sem o verde, mas vestidos a carater, juntamente com padrinhos, madrinhas e o escambau. Uma cerimonia de certa forma bonita, alegre. Do tipo que te faz pensar "e aí? qual vai ser o tema do MEU casamento?", o padre, após insistencia continua, realizou a cerimonia. Mas, infelizmente, o bispo chiou... E chiou FODA.




Num havia mais nada a se fazer, a cerimonia jah tinha sido realizada, mas agora esta se pensando em criar uma "cartilha de conduta" para a realização do matrimonio, pois segundo o bispo, a cerimonia realizada "tirava a seriedade do sacramento que é o matrimonio"... tira a seriedade de quem, cara palida? você acha que os dois se casaram porque achavam "bonitinho"? tu tá doido?

Agora, diz aí: por que casamento tem que ter o tom funebre? A camisa "game over", famosissima por aqui, retrata BEM o que se pensa do casamento hoje em dia: o fim do jogo. E a cerimonia de um enlaçe de vidas, mas parece o enterro de duas pessoas, que vão ser engolidas pela rotina, o stress e a monotonia, própria do dia-a-dia. O casamento tem um roteiro tão original que consegue ser tão empolgante quanto uma ata de condominio: as mesmas canções, as mesmas leituras, as mesmas luzes e se bobear, as mesmas flores e arranjos!!!



... O que por um acaso, é o motivo de muitos dvds de casamentos ficarem no fundo daquela gaveta, onde também estão a sua primeira comunhão, crisma e aquela interpretação da paixão de cristo da qual você se envergonha eternamente e seus pais acham "lindo de morrer"... "morrer" de vergonha, só se for.



Alguém aí sentiu um padrão se formando? pois é, a Igreja Católica Apostólica Romana vive do formol com a qual embalsamou suas cerimonias, se recusando a ver as mudanças do mundo e a mudança de atitude da sociedade, incapaz de se reciclar e atrair novos adeptos... sim, porque montar "grupo jovem" já não é mais o bastante.

Eu me pergunto se o mais importante é a "imagem seria" da cerimonia, ou a felicidade dos conjugues, ao ver e rever a cerimonia de enlaçe matrimonial e saber que, de fato, foi inesquecivel, e reflete o sentimento mutuo de viverem juntos.
Afinal, o que é mais importante? o protocolo cerimonial ou a felicidade casal?



Teve quem chamou de "palhaçada" o casamento, mas será que se casar com toda a pompa e "seriedade" e se divorciar 3 meses depois tb num eh palhaçada? ou talvez ter uma vida a dois de MERDA, mas "manter as aparências"... Também num é uma palhaçada da grossa?

Algumas ideias sobre casórios aparentemente são atípicas... Mas quem sou EU p/julgar? num deixa eles felizes? ora, então que eles sejam FELIZES! ^^



Num é p/começar a se casar com roupa de banho, o uso de bom senso eh aconselhavel, sempre. eu quero deixar bem claro que ñ estou pregando a avacalhação do matrimonio... mas um pouco de flexibilidade por parte da igreja não iria machucar ninguem.



Gustavo Radar, quando casar, terá de fazer duas cerimonias: uma seguirá o "protocolo", a outra seguirá a "vontade"... Na segunda ele ira usar uma armadura medieval.^^

3 comentários:

  1. Eu tenho pena do padre que realizar a nossa cerimonia xD vai dar de cara com uma noiva medieval um cavaleiro e na pista dança: VERSAILHES!!! hauhsuahush ah! e meu bem mais uma tentativa: pela milésima vez vc quer casar comigo? ^^"

    ResponderExcluir
  2. Boua e se a igreja empombar, nós faz abaixo assinado e manda pro papa =D e faz um viral do kralho do abaixo assinado pra mandar ao papa =D

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, não limetem-se só a católica, VAI na Universal e tenta fazer isso...Mulher = Cabelo grande e saia, Homem = Calça e camisa social...
    Concordo com a palhaçada de mega restrição.
    Vou além do Radar em dizer que não é SÓ a Católica.

    Vou mais fundo, o casamento é um ritual medieval, as palavras são as mesmas...encontra-se dificuldades para se realizar cerimônias fora da irgeja.

    Vou mais além esse casamento deve ter siso realizado pela presbiteriana. Ou alguma inglesa.

    No meu casamento vou entrar com óculos escuros, jaqueta de couro, calça jean's e ao término ainda digo pro padre: "Hasta la vista, baby!"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Falando sério, deve-se respeitar o casamento, SIM, é um belo sacramento, mas casar vestindo o que se quer, isso é desrespeitar o sacramento?

    E os nudistas que quiserem casar como se sentem bem?
    Vão me escraxar agora: "PALHAÇO! DOIDO!"

    Agora é a hora do tapa, é a roupa que vai mostrar respeito ou é o cumprimento dos votos ali formulados?
    Quando empacotados, de fraque e tudo mais enchem a cabeça da mulher de chifres?
    E esse peladão, se apaixonou pela mulher ali, naquela comunidade, não pelo corpo, mas porque ela é a mulher da vida dele, e nunca a traiu.
    Quem faltou com respeito ao sacramento o que casou pelado?

    Falta perspectiva e visão.

    Aqui é Elrond Bruno dizendo: "Uma mãe que trabalha o dia todo, cria dois filhos e ao término da jornada ainda tem forças para brincar com ele, isso sim é um verdadeiro milagre. (O todo Poderoso!)"

    ResponderExcluir