quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sobre o Rá Tim Bum (ou, o Fragmento 015)



Recebi recentemente uma corrente endereçada ao "povo de Deus".
Só daí eu já torci o nariz, afinal, se ele nos fez sua imagem e semelhança, somos TODOS o povo do mesmo, mas enfim...

O texto dizia que o popular Rá Tim Bum, cantando por tantas crianças e adultos no Feliz Aniversário, seria uma invocação Persa do popular Capeta, ou diabo, satanás... O significado seria "eu amaldiçôo você".

¬¬

Vamos por partes, ok?

1- De que dicionário persa veio essa tradução? ah! de um livro de encantamentos que NINGUÉM (exceto quem escreveu esse "aviso") teve acesso... Sei não, cheira a trapaça.

2- Qualquer povo que não reze na doutrina dita "cristã" é considerado pagão e feiticeiro por "cristãos" xiitas (extremismo num existe apenas nos islâmicos)... Sei não, sôa a intolerância.

3- Fui dar uma pesquisada e os ÚNICOS lugares onde vi a "tradução" são ligados a fontes religiosas, nenhuma laica, nenhuma acima de suspeitas... Sei não, parece contra-informação

4- Juntamente ao "significado" sempre vem um trechinho da Bíblia falando qualquer coisa, sempre um nada-a-ver com o assunto em questão... Sei não, é igual a propaganda

5- Nos comentários (sim, porque todas as 'traduções' aparecem em blogs religiosos.), sempre tem um xiita falando "deixei de usar, usei em 2 aniversários e as duas pessoas morreram" (eu uso desde de SEMPRE... ninguém morreu até hoje... será que eu pronuncio errado?)... Sei não, é que nem no terrorismo.

6- Ah! o "aviso" ainda mostra COMO nós "amaldiçoamos" nosso aniversariante: é big, é big  (é grande, é grande), é hora, é hora (agora, nesse momento), Rá Tim Bum (eu amaldiçôo você)... sendo de fato um encantamento, ele requer uma pronuncia impecável e um ritual correto, AH! e by the way, se diz: é PIQUE e não é BIG... sei não, tem cara de ignorância.

7- assim, o Rá Tim Bum ñ pode... mas é permitido aos "cristãos" dizer que: "se você não seguir minha doutrina, estarais cheio de pecado e QUEIMARÁS NO INFERNO", num tá amaldiçoando do mesmo jeito?... Sei não, tem jeito de fanatismo.

8- Não que eu vá esperar bom senso de uma galera que vê o satanás em TUDO: desenhos animados, logomarcas de empresas e, claro, músicas. Mas eu insisto: cadê as FONTES desse pessoal?... Sei não, quem vê pensa que é mentira.

9- até o Castelo Rá Tim Bum, entra na baixaria. Diz lá no "aviso" que o nome do programa significa "castelo da maldição", a propósito, tem bruxas e feiticeiros no castelo, hmmmm, explica de onde veio a "inspiração" do Email... Sei não, eu vejo estupidez.

10- Em um único blog sobre etimologia vi que não há tradução para o Rá Tim Bum, ela seria uma onomatopéia significando o som de uma banda: Parararará Tim Bum! que teria se lapidado até o que usamos hoje, ficando curtinho... Parece mais sensato, e é.



O que aconteceu com a corrente? Ora, deletei!!  Sempre fui conhecido por quebrar correntes, mas essa eu fiz QUESTÃO de quebrar!

Fanatismo xiita e terrorismo ideológico? jogo no lugar de direito: a lixeira.


¬¬  ah! se eu tivesse uma escopeta...


 Gustavo Radar acredita que o xiita é o motivo número um para a quebra de credibilidade de qualquer culto, seja ele qual for.

Um comentário:

  1. Vamos por no seguinte sentido, primeiro, que maldição complexa do cacete, que espécie de ritual é esse que mistura 3 línguas, INglês (É Big! É Big!), Português (É hora! É hora!) e pluzzz (Ra Tim Bum)....primeiro que raios de língua é essa do final, segundo, se houvesse um mago ou bruxo ou what ever americano ele NUNCA usaria o português. NINGUÉM FORA NÓS E PAISES COLONIZADOS POR PORTUGAL E O PRÓPRIO PORTUGAL, sabem que essa língua é falada.
    O ponto principal, além de pastor tem problemas auditivos, de É pique! É pique! Para "É Big! É Big!"
    Esse povo não tem noção.
    Concordo com o Radar!

    ResponderExcluir