quinta-feira, 24 de março de 2011

Sobre a programação infantil... (ou, o fragmento 032)

Tava um dia de bobeira em casa pela manhã e cai na BESTEIRA de tentar ver TV... Devia ter pego um livro, era mais jogo.

A manhã era um horário dito para crianças... Mas, ó James Brown, Deus da Legião... O que querem que nossas crianças vejam: Mais Você, Bem Estar, TV globinho... Caraca, quanto LIXO

ñ vou falar do Mais Você ou do Bem Estar... Simplesmente ñ deveriam ser exibidos naquele horario por DOIS motivos: 1- ambos ñ são programas para crianças e 2- são LIXO.

Eu quero falar do programa DITO ser para pimpolhos: tv globinho.

Sejamos francos: a diminuição BRUSCA no horário e a entrada de séries BESTEIROL, que ñ tem graça alguma, acabou com a alegria da criançada. cadê os desenhos? cadê os classicos? gente, pelamordedeus, "I carly" Ñ TEM GRAÇA!!! "Gormitti" é RIDICULO!!  "Power Rangers Força do Squiguidum" já DEU O QUE TINHA DE DAR!!! e o principal... Que os retardados da rede bobo num entendem de jeito nenhum: SIMPSONS NUM FOI FEITO PARA CRIANÇAS!!! o desenho eh fodão, tem otimas piadas e dubladores decentes, alem de uma adaptação das piadas primorosa, mas foi feito para um publico adulto, crianças ñ vão sacar algumas das piadas ou referencias. E ele é exibido em um horário para crianças!!!


Quem é o feladaputa que dá essas ideias???


Num faz muito tempo que horário da manhã exibia somente desenhos animados, tinha p/todos os gostos... Mas agora, dois desenhos, dois seriados e PRIU! ... Cara, que saudade da rede manchete, que exibia desenho até de TARDE.

Sei ñ, malandragem. O advento da internet me traz a possibilidade de mostrar aos meus filhos, em um futuro, o que deveria lhes ser exibido no horario matinal, desenhos animados. Porque pelo que estou vendo, no pé que está... Em 2014 num vai mais se exibir desenho. Nem pela manhã, nem a tarde e MUITO MENOS a noite.

E ainda tem gente que pergunta por que essa geração esta abandonando a TV e caindo de cabeça na internet.


Gustavo Radar sempre se perguntou: "por que exibir desenhos pela manhã, se o principal publico p/isso nesse horário esta no colégio, estudando?" ... E nunca obteve uma resposta convincente.

3 comentários:

  1. Cara, eu contei para o Radar, de um desenho que eu assisti, passei por volta de 15 anos procurando, o Mickey Maestro, é uma das primeiras, se não a primeira, vezes que o pato Donald aparece junto com o Mickey numa animação. Comprei recentemente o DVD de desenhos antigos da disney. Bom o fato é que eu só conheci esse desenho porque antigamente na globo passavam bons desenhos animados, e marcavam a nossa infância.
    Cadê as produções nacionai? Não que fossem excelentes, mas ao menos eram nacionais...Tipo a mininovela "Caça Talentos" da Angelica...a outra que tinha num sei o que a froça do cristal e o povo virava meio que os Power Rangers daqui...
    Era excelente? NÃO, era maravilhoso? NÃO, mas era daqui. Ao menos eram nossos lixos e não os lixos importados.
    Continuamos importando lixos, séries sem futuro.
    Onde está a porta dos desesperados? Cadê os programas de platéia? Onde estão os shows que faziam nossas manhãs menos chatas.
    Saudades da Machete, Herculóids, Space Gost, corrida maluca.
    Saudades do Capitão Carvena, Flintstones...
    Saudades do Bandkids e seus animes, tipo Tenshi.
    Saudades das reprises do VERDADEIRO Sítio do Pica Pau Amarelo, de Glup e Glup na cultura, do Mundo da Lua, com Antônio Fagundes, George Dorian e Grande Elenco...
    Saudade de uma infãncia que tinha educação + diversão.

    Aqui é Elrod Bruno entrando em contato: "Alô! Alô! Planeta Terra Chamando! Planeta Terra chamando! Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tuuuuuudo pode acontecer..."

    ResponderExcluir
  2. "Alô! Alô! Planeta Terra Chamando! Planeta Terra chamando! Essa é mais uma edição do diário de bordo de Lucas Silva e Silva, falando diretamente do Mundo da Lua, onde tuuuuuudo pode acontecer..."
    CARALHOOOOOOOOOOO meus olhos lacrimejaram agora!
    aaa e o seriado com o troço do cristal era Bambuluá ^^ Mas eu gostava mesmo era da fada Bela <3~
    eu so vi a globo quando começaram a exibir animes.. Via mesmo er ao SBT com cavalo de fogo, snoop, shirra...
    Aqui é a Larinha dizendo: Se ja dizem que a MINHA geração ja está perdida imagina a dessas pobres crianças...

    ResponderExcluir
  3. Pow...falaram tudo SBT tbm tinha desenhos bacanas e séries escrotas e edcativas. Punk: A levada da beca, Alf, The Gunnes, Thundercats dentre muitos outros, vamos fazer uma campanha viral na net "Salve nossa infância, baixe desenhos antigos completos e divulguem para o mundo." quem topa?


    Aqui é Rodrigo Vodu dizendo: "ESPADA JUSTICEIRA DEI-ME A VISÃO ALÉM DO ALCANCE."

    ResponderExcluir