segunda-feira, 14 de março de 2011

Iphone Killer: para quê? (ou, o fragmento 100)

Meu telefone celular (o simon 2.0, Deus o tenha em um bom carregador. ^^) foi roubado. Senti-me desamparado, triste e a busca por um celular, que não fosse do mesmo modelo, foi extremamente danosa. Maravilhado com um Dual Chip oriundo de um país asiático qualquer, comprei-o sem pestanejar, imaginando as benesses de um telefone com um titulo tão pomposo: MP11...
Se tivesse tido mais cérebro, teria esperado um pouco mais, não que o telefone fosse ruim, mas comparei-o a um pato: anda, voa e nada... anda mancando, voa mal e nada lerdo. Pois toda e qualquer função das 11 que o celular propagava fazer, o fazia com limitações, mas ao menos ligava, então estou com ele até hoje.

Perdoem a introdução longa, meus queridos 5 leitores, mas se faz necessaria para o que vem a seguir, portanto me deixem ir direto ao assunto: Passei uma tarde vendo um site de uma loja de celulares, no topo da cadeia alimentar encontrava-se, imbativel, o Iphone da Apple.
Após ele, vinham a categoria dos pretendentes a Iphone Killer, ou seja, o proximo divisor de águas, o que desbancaria o I Phone do topo dos celulares. A questão era justamente essa fixação em "matar" o Iphone, que gera uma corrida atrapalhada em busca do título de Killer, com as telas de cristal liquido, de LCD, de LED, de touchscreen amoled super ultra de alta definição, mas, tudo muito apressado. Exemplo: tem agora um celular que pode rodar jogos do saudoso Playstation One... mas ninguem diz COMO vai se jogar no celular. Vai se colocar o CD de jogo aonde? Vai ter de baixar, a SONY vai liberar rons p/celular? Tem outro que promete ligação com o Kinect, o periferico para jogos do Xbox 360, mas ninguém explica como vai funcionar! Vou precisar do jogo ligado? E o que RAIOS eu vou fazer com o celular ligado e linkado ao kinect?

Entendem onde eu quero chegar? Na busca por simplesmente "matar" o telefone da Apple, se faz tecnologia cada vez mais inutil, e o celular vai perdendo cada vez mais a sua função basica: ligar.
A propria Apple já pagou por isso: o I Phone 4 fazia de tudo, menos ligar. Uma falha na concepção da antena e sua posição no telefone fazia com que, segurado de determinada forma, o sinal morrese... teve de haver um "semi-recall": fizeram uma capinha que corrigia o erro, mas a história ficou lendária.

A velocidade de empresas avidas por destronar a Apple no mundo dos celulares faz exatamente o contrario, impede o tempo de estudo, de concepção, de criação de algum aparelho que possa fazer frente ao I Phone e saem celulares capengas, prometendo muito, mas extremamente limitados, ou feios de feição. ^^

O resultado é esse que se vê: Blackberrys, Samsungs, Sony Ericssons, Nokias e etc, se acotovelando, lançando um celular por dia em busca do titulo de I Phone Killer... Ao invés de aproveitar o tempo e desenvolverem novas tecnologias de interação... e baterias que aguentem um dia de trabalho initerrupto sem chiar.

de onde veio a ideia do post? eu tava checando alguns blogs e encontrei essa tirinha, no Blog do Iphone: http://blogdoiphone.com/2011/03/iphone-killer/





Espero que eles não se importem. ^^


E antes que alguem venha com o papo de que eu sou um "apple fanboy"... deixei claro acima que tenho um asiático em mãos, o máximo que resolvi ter, por gostar muito de música, foi um samsung beat dj, num é um Iphone, nem é melhor... mas para mim, também num é pior.





Gustavo Radar percebeu que o xing ling que tinha comprado era uma BOMBA com uma semana... Mas foi o tempo exato para se apegar a ele, chamado Simon 3.0. O Beat Dj é o Simon 4.0... Todos os celulares que pertecem a Gustavo Radar recebem o nome de Simon... Sabe Deus porque.

Um comentário:

  1. Bom o que posso falar?
    Acho que os melhores celulares que estão saindo são justamente aqueles que param de fixar-se no IPhone e passa a se fixar no que o público necessita.
    Por exemplo, eu não preciso de um celular na internet, que leia e-mails, e-books, gps, bússola, que ao desligar ele me dê bom dia, me faça um suco de laranja e leia os principais jornais para mim...apesar de que esse seria um bom celular.... Mas voltando ao foco, eu preciso de um celular que faça uma coisa, e que a faça MUITO bem, que LIGUE. Estou cansado de celulares que fazem TUDO exceto telefonar.
    Não quero saber se toca MP3, eu quero que toque quando me ligarem!
    E daí que ele filma, é 3, 4, 5, 1000G...do que adianta se eu ligo e ele não liga?!

    Aqui é Elrond Bruno implorando, PELO AMOR DE DEUS FAÇAM TELEFONES QUE LIGUEM E RECEBA CHAMADAS!

    ResponderExcluir