quarta-feira, 9 de março de 2011

Saldo do carnaval (ou: o fragmento 266)

Antigamente curtia muito andar atrás de bloco, ou trio elétrico, tanto faz.

Mas... Amadureci, ou envelheci... Ou simplesmente perdi o saco.

Meu negócio agora é no antigo, curtindo show com a minha galera.

Vamos agora para o saldo do meu carnaval, só brinquei por dois dias, então vai ser um post curtinho, num se preucupem.

Domingo, 6 de março:

Só botei o pé no antigo a tarde, p/ver o Quanta Ladeira, bloco anárquico que com letras bem causticas coloca a pimenta malagueta no esquema e lota o recbeat, todo o ano eles vem com a conversa de "Quanta Ladeira, ano ultimo", mas no ano seguinte, lá esta um mundo de artista famoso, cantando putaria e divertindo todo mundo. mas esse ano, foi diferente, gritaram "Quanta Ladeira, ano UM", o que já me deixou com orelha ligada... Esse ano o Quanta foi PHODA, cheio de musicas novas, com um pouquinho mais de espaço e com a saída para o rio destapada, o que facilitava o alivio no calor, que ainda assim foi forte com tanta gente junta. Ah! e se vc que esta lendo for a GORDA ESCROTA que ficou na minha frente ao fim do quanta, um aviso: VISTA SUA ROUPA E SUMA DO QUANTA, BITCH! A vaca teve a ousadia de dizer que ano passado -2010- foi melhor que esse ano e ainda ficava gritando "acaba logo", num deu outra... Levou esculhambação da galera ao redor, "se esse for o ultimo ano, vai reclamar! choraí, emo do caralho", essa foi uma das SUAVES que ela levou, as outras são impublicaveis... até p/mim.


depois do quanta, fiquei para esperar a apresentação de Kumbia Queens, umas gurias loucas lá das bandas da Argentina. a espera foi longa: o quanta acabou umas 7 da noite... kumbia só ia tocar de 11:30... mas valeu cada minutinho, vamos aos pontos fortes da apresentação:
Cúmbia: Tem se tornado um ritmo muito apreciado pelo público e temos bandas bacanas como Academia da Berlinda p/fazer uma frente legal.
Covers: Tá que todo mundo conhece a versão latina de "la isla bonita"... Agora eu quero ver quem conhece uma versão caliente de IRON MAN do Black Sabbath, uma verdadeira loucura! E eu imaginava que o povo roqueiro 666 malvadão from hell ia chiar... Mas tava era tudo na cúmbia! Uma surpresa boa na noite: Os extremistas reacionários pau no cú resolveram ficar em casa.




Tentei esperar os DJs começarem, tentei... Mombojo não deixou. Não tenho nada contra os caras, pelo contrário, minha musica favorita deles é "Baú", mas o show começou muito tarde, ficou um saco esperar na tenda eletronica pelo fim do show deles, então fui embora... Chorou p/DJ marky.



Terça feira, 8 de março:

Recebi informes de que a Academia da Berlinda iria se apresentar no pátio de São Pedro, me programei e fui. O show foi FODA, cúmbia de qualidade e diversão a valer, o lugar ficou APERTADAÇO para tanta gente, o que me levou a indagação: por que academia num foi p/um palco maior? Se foi porque a organização num achava que ia dar gente, quebraram a cara, porque depois do sala da justiça, Academia tá com uma moral boa. Deviam ter tentado encaixar eles no rec beat. Pow, teve ODAIR JOSÉ, por que não a Academia? (nada contra Odair, ora. "eu vou tirar você desse lugar, eu vou levar você p/ficar comigo, e não me interessa o que os outros vão pensar", isso eh um refrão FODA. ^^)



Depois da Berlinda no São Pedro, hora de voltar para o antigo e esperar até 0:30h por Comunidade Ninjitsu, nunca fui num show dos caras, e só conhecia uma canção... Que por um acaso eu ia ficar PUTAÇO se num tocasse, era "aperitivado". Desembarquei no antigo a tempo de ver Thalma de Freitas e banda. Ela tem uma voz vigorosa, a banda é du cacete, as músicas são legais... Mas por que no carnaval? Sério, o clima fervente deixado pelo DJ que ficava nos intervalos tomou um banho de concreto frio com ela, era mais jogo deixar ela p/abrir a noite, e ir esquentando aos poucos, coisas de organização da grade, fazer o quê?

Depois de Thalma era a vez de comunidade Ninjitsu, que demorou...
Demorou...
Demorou...
Bem, batiam 1:30h da matina e o letreiro eletronico já mandava os creditos finais (com direito a um desesperador "até o ano que vez, pessoal, obrigado por tudo") aí, a comunidade chegou, começou dando patada da boa com "cowboy" e foi se mostrando... Fiquei aflito quando vi que o show já estava terminando e ainda num tinha rolado "aperitivado", mas aí... Ah! James Brown, DEUS da Legião Pretoboy! Eles tocaram!!!




Depois disso? Ora, fim de noite. E de carnaval p/mim...

Tá, achei que ia ser um post curto, mas acabou assim e postei assim mesmo, desculpaí.


Se você esta lendo essa parte... Poxa, muito obrigado por ter suportado até aqui. ^^



Gustavo Radar não curtiu nada na segunda de carnaval devido ao efeito nefasto de comida de rua. Toma cuidado aê, malandragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário